Para garantir segurança dos atletas e familiares, organização da CEA decide suspender o início do evento de 2020

A Comissão Organizadora da Copa Entre Amigos decidiu nesta quarta-feira (10/06) suspender o início do campeonato deste ano até que as autoridades de saúde liberem as práticas esportivas de maneira definitiva. De acordo com comunicado divulgado pelos organizadores, a decisão foi tomada para garantir a segurança de todos os envolvidos em relação à pandemia de Covid-19 e, ainda, incentivar mais um movimento de isolamento social das pessoas, o que tem diminuído em praticamente todo o território nacional nas últimas semanas.

A decisão, assinada pelo presidente da Comissão, Maurício Wosch, considera fatores como jogadores com familiares dentro de grupo de risco, garantia de segurança para os atletas e envolvidos na organização do evento, jogadores profissionais de saúde, entre outros.

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

DECRETO OFICIAL 

CONSIDERANDO que a CEA tem sua história construída na união de esforços para promover amizade e a diversão responsável; 

CONSIDERANDO que nesta edição de 2020 há número expressivo de atletas inscritos que trabalham direta ou indiretamente na gestão e execução da saúde pública; 

CONSIDERANDO que atletas declararam-se impedidos de iniciar o campeonato nesta fase em razão contratual de trabalho; 

CONSIDERANDO que atletas declinaram de iniciar o campeonato por ter algum familiar no grupo de risco; 

CONSIDERANDO que a CEA vem trabalhado na aproximação das famílias em nossos eventos sociais e esportivos durante todo o certame, com estímulo de convivência e respeito; CONSIDERANDO que a reunião de ontem (09/06) junto a Secretaria Municipal de Saúde – que apesar de considerar o evento nos moldes apresentados adequados a prática esportiva – sugeriu contribuição proativa com a campanha de renovação de isolamento; 

CONSIDERANDO que não obstante nossa etiqueta dos eventos-teste alcançaria investigação dos quadros assintomáticos e pré sintomáticos, protocolos de excelência, resolve: 

Art.1.°) Suspender os eventos-teste programados para os dia 13 e 20 de junho, até ulterior boletim oficial local de bandeira-verde de COVID-19. 

Art. 2.°) Suspender o início da CEA BEER 2020, sem data definida para retomada dos trabalhos. 

Art. 3.°) Permanece a proibição de realização de amistosos. Termos Gerais: Foram considerados os seguintes pontos para a formatação do Decreto: mais de 70% dos atletas inscritos decidiram por iniciar a CEA no dia 27/06; possibilidade de realização de torneio curto; merecimento igualitário de todos atletas inscritos; oportunidade de fomentar de parcerias; condições individuais familiares; fatores financeiros complementares; fidelidade aos princípios ceasenses. 

Este Decreto terá efeito imediato. 

Registre-se. 

Publique-se. 

10/Jun/2020. 

Maurício César Wosch 

Presidente da Corte da Comissão Organizadora

 

Jeferson Nunes

Comunicação

Copa Entre Amigos 2020

Comentários

Comentários