Chegamos a final! Vamos celebrar a CEA

Sim, meus caros amigos, após 15 sábados, chegamos a final da CEA 2017. 15 anos de uma competição que une amigos, colegas, atletas, futebol e a boa e velha cerveja. Estamos a 80 minutos do encerramento deste certame e da uma olhada no que nos espera neste sábado de manhã.

Vamos falar um pouco sobre o principal jogo, entre Pumas e Uruguai, que definirá o bicampeão da Copa Entre Amigos. A partida tem início às 10h, na quadra 1 da Cancum.

Uruguai

A Celeste tem em seu elenco Aleksander (substituiu Valdir, lesionado, no mata-mata da competição), Igor, Cris, Carlos Valdir, Vinicius, Wagner, Sandro e Jeff (que participou da 1ª fase da competição). Líder do certame com 28 pontos conquistados, a equipe venceu em 9 oportunidades e perdeu 3 vezes, não tendo empates. Marcou 100 gols e sofreu 64, tendo 75% de aproveitamento. Nas quartas de final, a equipe enfrentou Os Banheiras e venceu por 6 a 4. Já nas semis, a equipe passou por cima dos Campeiros do Rodo Azul com um sonoro 9 a 3.

O Uruguai foi a equipe que fez a campanha mais consistente da competição. Vencendo os jogos com autoridade, puxados pela grande revelação Vinicius Tammy, e com Igor e Cris fechando a defesa, a equipe conquistava bons resultados. Jeff (que foi trabalhar no exterior) e Sandro ajudavam o trio com toques rápidos e jogo de transição. Wagner entrou em todos os jogos e dava sua contribuição. Com toda a equipe em sinergia, o primeiro lugar ficou fácil para ser conquistado.

Pumas

A equipe conta com Robson, Cassio, Digol, Mano, Ogro, Thiago Guerra, Trevisan e Maranhão classificou-se em 3º na primeira fase da competição, com 26 pontos conquistados, sendo 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 87 gols pró e 49 sofridos, ficando com 72% de aproveitamento. Nas quartas de final, passou pelo Créu FC, vencendo por 4 a 2. Já nas semifinais, não teve vida fácil, vencendo a partida contra Os Pé Torto por 5 a 4.

Na primeira fase, todos os jogadores tiveram chance de mostrar seu futebol, por isso o entrosamento entre todos é o trunfo da equipe, que tem em Digol seu exponencial técnico. Mano tem feito um campeonato brilhante e Robson tem surpreendido, jogando machucado e salvando o time em horas cruciais. Cássio e Ogro tem se dobrado em campo e marcado tanto na frente, quanto atrás. Guerra e Trevisan conseguiram espaço nas contusões e ajudaram a equipe a chegar entre as primeiras colocações.

3º colocação

Às 9h, a bola rola para Os Pé Torto e Campeiros do Rodo Azul. A equipe liderada por Alisson, artilheiro isolado da CEA 2017, tem a difícil missão de passar por Chapecó e a melhor defesa da temporada. Por isso, o jogo promete muita emoção e uma bela briga pela terceira posição.

 

A festa da final será na casa do Trevisan. Pessoal já deve ter passado o caminho aí né! Se não passou, converse com seu representante, ou com o pessoal que trabalha na organização que eles já te falam. Importante é a presença de todos. Para festejarmos e comemorarmos mais uma bela edição da COPA ENTRE AMIGOS.

 

Esse é o último texto pré jogo. Nos vemos em 2018!

Related Images:

Comentários

Comentários