Uruguai e Pumas farão a final da CEA 2017!

Na nossa querida manhã de todos os sábados, mais um capítulo foi escrito nas quadras do Cancun: Uruguai e Pumas farão a grande final da Copa Entre Amigos 2017. Um duelo que promete muita qualidade, já que se trata de grandes times e que vem apresentando um excelente futebol, com jogadores conhecidos e novatos no campeonato.

Mas para chegarem até a final, os times tiveram que passar pelos seus confrontos de semifinais, e olha, os duelos não foram nada fáceis. Apesar do pequeno público presente no Stadiun Of Cancun, devido à baixa temperatura e a chuva que caia sobre Curitiba, a torcida presente gostou dos duelos, projetando uma excelente final a ser disputada. O destaque ficou por conta da comissão do campeonato que decidiu inovar e trazer a emoção para o seu canal de comunicação, transmitindo as partidas ao vivo via Facebook (boa Pedalinho!). Para quem não viu, dá uma olhadinha lá 😉

A quem vos escreve, segue o relato dos duelos que agitaram a fria manhã de sábado.

Uruguai 9 x 3 Campeiros do Rodo Azul

Abrindo as semifinais, Uruguai e Campeiros entraram em quadra sabendo o que precisavam fazer para conquistar a tão sonhada vaga a final, além de gols e vitória é claro. O time Celeste vinha com seu quarteto fantástico, comandado por Thammy Vini na frente e Igor (que homem!) na defesa. Já os Negão da Picona tinham seu poderio defensivo como principal arma, além da dupla bigode de respeito à frente. Assim os primeiros minutos do duelo foram de grande equilíbrio e muita marcação. Aos poucos, o Uruguai mostrou a supremacia de ser umas das surpresas do torneio, abrindo o placar com Carlos Valdir.  Cinco minutos depois, Igor, Deus da beleza e um dos destaques do torneio, ampliou o marcador. Os dois gols sofridos, não abalaram a equipe dos Campeiros que buscou ao menos um tento antes do intervalo para voltar ao jogo, mas parou na batidinha Alexander, que parece ter caído como uma luva na equipe Celeste, realizando boas defesas e decretando o marcador em 2 a 0.

Na etapa final, o Campeiros vieram para o famoso abafa e Pancini descontou a partida, pondo fogo e esquentando os expectadores no Cancun (com a chuva e o frio, estava brabo ficar parado). Porém quase nem deu tempo de se animar, pois Mazur, o Cris, tratoude por ordem na cozinha Celeste fazendo dois gols, abrindo quatro de vantagem. Isso mesmo, quatro gols, porque Sandro ainda fez um tento entre este intervalo, mas é o Sandro né, aí quase ninguém notou (risos!). Com 5 a 1 no marcador, o time do Negão do membro avantajado já não demonstrava as forças necessárias para uma reação e, foi  a partir daí, que o duelo ficou na famosa ‘partida churrasco’. É neste exato momento que Sandro, o notável apareceu para destoar-se nas quadras, anotando mais três tentos, e sendo o artilheiro do jogo com quatro gols, algo que merece um estudo aprofundado. Pancini marcou mais dois tentos para o Campeiros, e a confronto terminou em 9 a 3 para o Uruguai.

Após o apito, atletas da equipe Celeste comemoraram a classificação, e novamente, assim como vem fazendo nos jogos mata-mata , dedicaram a vitória + vaga aos atletas Valdir e Jeff, membros do elenco do Uruguai.

Os Pé Torto 4 x 5 Pumas

O segundo confronto que definiria quem seria o adversário do Uruguai foi um verdadeiro jogão! O duelo dos times que possuem atletas de peso, e, com habilidades fora do comum foi de pagar o ingresso. Mal havia começado a partida e Digol mostrou oportunismo, abrindo os trabalhos e fazendo 1 a 0 para a equipe Felina. Mas o sabor de se estar a frente durou pouco, pois dois minutos após o gol, Allisson, o gordinho mais querido do CEA empatou o duelo com sua famosa pedrada crava goleiro. A partir do empate, o jogo ganhou tons de preocupação por partes dos times, pois tanto Pumas, quanto Pé Torto sabiam dos potenciais e armas de seus adversários carregavam, e a partida ficou muito tática e técnica. Quando os times tinham a chance de pular à frente do placar paravam, ou nos bloqueios adversários, ou nos goleiros.  Em um confronto deste nível e grau de qualidade, não podia ter espaços para erros, pois as oportunidades eram raras. Mas antes do intervalo, os Pé Torto aproveitaram aquela ‘chance’ para virar o marcador com Willian Eckel, e sair com 2 a 1 no marcador.

Após o intervalo, o Pumas mudou sua plano tático de batalha. Como um Felino um busca de comida, passou de um animal dócil para um predador insaciável. O time avançou suas linhas, pressionou os Pé Torto ao erro e buscou dar o bote fatal. A estratégia funcionou como manda o figurino, onde o atleta Ogro/Luan Santana/Gui Zulatto empatou o placar com 3 minutos. Pouco tempo depois, Digol mostrou porque é o líder do bando e em dois minutos marcou dois tentos, e deu um alimento a Mano cravar os dentes e ampliar o duelo para 5 a 2. Atordoado, o time do melhor ataque se deu conta do placar elástico faltando apenas 10 minutos para o fim da peleja. Palhinha ainda diminuiu o placar e Allisson, artilheiro do CEA, deu novas esperanças aos Pé Torto, que armaram a emboscada para capturar a vaga do Pumas. Nos minutos finais, os Verde com Preto tiveram grandes chances de igualar o duelo, mas pararam na trave (por duas vezes) e no arqueiro Robson Barba bem feita. Assim o Pumas venceu por 5 a 4 e conquistou vaga para a grande final do torneio.

Festa no time dos Felinos que irão disputar a grande final frente ao Uruguai. Após o duelo, o goleiro Robson falou para as nossa equipe de reportagem onde agradeceu sua equipe pelo grande jogo e que o elenco está pronto e preparado para a final.

Related Images:

Comentários

Comentários