Quarta rodada derruba últimos invictos da Copa Entre Amigos 2017

Meia Boca Juniors e Créu FC eram os últimos dois times que poderiam comemorar a invencibilidade na Copa Entre Amigos 2017. Eram. O último sábado, também conhecido como quarta rodada, foi a marca da queda da bastilha, ou melhor, a queda dos muros que guardavam as guarnições das duas equipes. Confira o resumo dos jogos da quarta rodada.

Os Pé Torto 5 x 1 Créu FC

Todos que jogam a CEA conhecem a famosa fórmula usada para dividir os times, muito admirada e um dos fatores que atrai mais jogadores a cada ano. Os famosos As carregam o maior peso nas costas, por serem considerados os melhores jogadores do campeonato. Alisson, do Pé Torto, tem feito uma temporada intocável, já com 16 gols em quatro jogos, três deles neste último. Magrão, mesmo sem ter marcado tantos gols, e com um jogo a menos, vinha dando ritmo ao time do Créu, e distribuindo jogadas matadoras. Porém, neste sábado, o dia não foi do magro.

Os verdes começaram o jogo já indo para cima, abrindo o placar aos três minutos. Ao fim da primeira etapa, o Créu já perdia na velocidade quatro da dança tema deles. No segundo tempo, após bronca do técnico, os vermelhos-alaranjados voltaram mais ligados e diminuíram os espaços, porém, não tiveram poder de ataque, e o jogo ficou morno. Somente faltando seis minutos para o fim é que a rede voltou a balançar. Em sequência, os verdes marcaram mais uma vez e o Créu fez seu gol de honra.

Além de Alisson, quem vem se destacando no time é Bruno Tan, o Japa, que marcou duas vezes no sábado e já chega aos quatro gols. Demonstrando um certo nervosismo diante do microfone, e falando as palavras lentamente, o Japa comentou a partida.

//Sonora Bruno Tan – Pé Torto.// 

Felipe Heuer afirmou que a equipe havia definido um esquema de jogo, mas que não funcionou.

//Sonora Felipe – Créu FC //

Com a derrota, o Créu manteve seis pontos ganhos, e ocupa a sexta posição na tabela. Os Pé Torto, também com seis, subiram para a quarta colocação, por terem o melhor saldo entre as equipes com seis pontos.

Meia Boca Juniors 2 x 4 Pumas

No jogos dos amarelos-meio mostarda o equilíbrio e a certeza de que os dois times irão brigar na parte de cima da tabela. O Pumas, comandado por Digol, e com Robson cada vez mais inspirado, venceu a equipe que, assim como o Créu FC, mantinha a invencibilidade até aqui.

O Pumas usou de duas táticas que deram certo na partida. A primeira: marcar o Tevez a qualquer custo. Mano e Cássio foram os principais algozes do baixinho, que pouco produziu no sábado. A segunda: começar avassaladores, indo para cima para abrir e ampliar o placar. A segunda deu resultado: 21 minutos jogados, 4×0 no placar. O goleiro Robson, que teve um dia inspirado, valorizou o fato de os quatro gols terem sido marcados por jogadores diferentes.

//Sonora Robson – Pumas.//

Léo, pelo lado do Meia Boca, valorizou a atuação do goleiro adversário, e reclamou do critério usado pela arbitragem, afirmando que o time sofreu com as faltas feitas pelo Pumas.

//Sonora Léo – Meia Boca// 

Além de marcar seu gol, Digol foi o responsável pelas assistências de todos os outros tentos do time, e também levou um amarelo. Caso estivesse no Cartola, sua pontuação teria sido de 21, sem contar finalizações e faltas. Na classificação, mesmo com a derrota, o Meia Boca mantém a liderança, com nove pontos. O Pumas ocupa a terceira colocação, também com nove.

Tropa de Elite 8 x 4 Os Bartira

O “osso duro de roer” voltou a ser dureza na CEA. Os derrotados foram os atletas do Bartira, que até aqui só perderam no campeonato. Lanternas da competição, os rosas com azul estão tendo problemas com desfalques neste início de campeonato. Nereu, suspenso no primeiro tempo, e Pacholek, desfalcaram a equipe. O Tropa, que nada tem a ver com isso, aproveitou para goleá-los de novo.

Albano, com quatro gols, e André Constantino, com três, foram os destaques. Os dois passaram pelos meses na selva com o capitão Nascimento. Albano, além de aprender as táticas, comia só o necessário. Já André, pouco ligava se a comida estava derramada no chão. Além de muito tiro, porrada e bomba, o B+ se dedicou à comilança na selva, o que lhe rendeu alguns quilinhos a mais. Porém, nem isso é capaz de parar um dos integrantes do esquadrão de elite.

Já no primeiro tempo, 6×2 para os pretos. Rodrigo Pasini, um dos manda-chuva da Elite, destacou a estratégia definida no QG antes de invadirem os bares atrás dos três pontos.

//Sonora Rodrigo Pasini – Tropa de Elite.// 

Pelo lado oposto, Dalton, autor de um belo gol, pelos Bartira, narrou os acontecimentos, como quem conta história para criancinhas.

//Sonora Dalton – Bartira.// 

O Bartira é o único time que não fez nenhum ponto até agora, e carrega a lanterna da Copa. Já o Tropa de Elite foi aos seis pontos, já tendo cumprido a folga.

Manchester City 3 x 2 Uruguai

Jogo truncado e aguerrido, com muita marcação, chances perdidas e faltas. Esse foi o confronto entre City e Uruguai. Os marrons jogaram sem o goleiro titular, e desfalcados por Maurício (suspenso) e Maycon (lesionado). Sabendo das baixas, o City colocou Destro no gol, e tentou fechar ao máximo as chances dos adversários. O Uruguai não tinha Sandro, também lesionado.

Na primeira etapa, os times começaram se estudando, e o City adotou uma postura mais defensiva, como forma de segurar o jogo e suprir os desfalques. O time apostava no contra ataque, principalmente com a velocidade de Weslley e Garret. Após um lance de azar da defesa celeste, os ingleses abriram o marcador, em um gol contra do goleiro uruguaio. Ainda na primeira etapa, após inúmeros gols perdidos, o Uruguai conseguiu empatar o jogo.

No segundo tempo, mesmo com Maurício podendo voltar à quadra, o City preferiu manter a formação inicial. Contando com defesas salvadoras do goleiro improvisado Eduardo, o time se safou de levar a virada, e contou com Garret inspirado para marcar o segundo. O Uruguai seguia martelando, e empatou após boa jogada individual de Vinícius. Porém, o mesmo Vinícius acabou cedendo o terceiro gol ao City, também com Garret, após tentar sair jogando e perder a bola perto da área.

Carlos Valdir, camisa 5 do Uruguai, creditou a derrota à falta de pontaria do time.

//Sonora Carlos – Uruguai// 

Garret, destaque do City no dia, marcando os três gols do time, enfatizou a consistência defensiva da equipe, e valorizou a vitória mesmo com os desfalques.

//Sonora Garret – City.// 

Com a vitória, os marrons foram aos seis pontos, com a sétima colocação. Já o Uruguai é vice-lanterna, com três pontos apenas, mas já tendo folgado na competição.

Emeleca 5 x 3 Real Matismo

O Emeleca, time que veste uniforme com cor de sujeira de nariz e tem um dos elencos mais pesados do campeonato, não deu chances ao Real Matismo no último sábado. Apesar de um jogo bastante movimentado, os verdes aproveitaram o melhor entrosamento e dominaram as ações.

Com 14 minutos jogados, o Emeleca já vencia por 3×0. Porém, após esse primeiro período de ação, o time deu uma cochilada, e permitiu que os cinzas encostassem no placar, com gols de Pigor e Jeferson Astolfo. Após o intervalo, o Emeleca decidiu a partida em cinco minutos, marcando mais duas vezes. O time chegou a sofrer um susto, quando tomou mais um gol, mas o cronômetro já marcava 46 minutos, e não houve tempo suficiente para o Real Matismo buscar a reação.

Pimentel, armador dos cinzas, afirmou que o time fez uma boa partida, com criação de boas chances de gol, que pararam na trave ou nas mãos de Gito.

//Sonora Pimentel – Real Matismo.// 

Após o triunfo, os verdinhos assumiram a vice-liderança, com os mesmos nove pontos do líder Meia Boca, mas com quatro gols a menos de saldo. Já o Real manteve os quatro pontos e ocupa agora a décima colocação.

Banheiras FC 3 x 3 Unidos da Butina

O último jogo do dia trouxe muito equilíbrio em quadra. Unidos da Butina e Banheiras FC mostraram times fortes, com consciência tática e boas defesas. Os butineiros começaram melhor. Aos nove e aos dez, o time marcou, abrindo 2×0. Porém, a partir daí, o time recuou, e o Banheiras foi para cima, para buscar o placar.

Passando pelos incansáveis Dan e Regi, os laranjas não desistiram das jogadas ofensivas, e conseguiram diminuir a desvantagem ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo, quem recomeçou avassalador foi o próprio Banheiras, que repetiu a dose do Butina no primeiro tempo, e fez dois gols em dois minutos, virando o marcador.

Mesmo com mais força defensiva do que ofensiva, o Unidos respondeu rápido. Após levar a virada aos 28 minutos, conseguiu o empate aos 30. Após o empate, os dois times tentaram chegar ao gol que lhes daria a vitória, porém sem sucesso.

Marcos, autor de um dos gols do Butina, enfatizou que o time cometeu falhas de marcação.

//Sonora Marcos – Butina.// 

Pelos Banheiras, Padilha cobrou mais atenção do time para as próximas partidas e valorizou o trabalho de seu xará, o goleiro adversário Leandro. “O nosso time começou o jogo um pouco desatento, tomando dois gols seguidos já no início. Com essa vantagem, o time deles se fechou, o que dificultou para o nosso ataque. Quando conseguíamos criar as jogadas, parávamos no Açaí. Precisamos entrar mais ligados, com mais raça e atenção, para não tomar gols no início e ter que correr atrás do placar o jogo todo”.

Com o resultado, o Banheiras se consagra como o time do empate, com dois em quatro jogos, ocupando a oitava posição, com cinco pontos ganhos. Já o Butina vem uma posição abaixo, com quatro tentos somados.

Churrasco mais barato da história reúne cerca de 50 pessoas

Mesmo com somente 19 confirmados, quase 50 pessoas marcaram presença no churrasco promovido pelo Créu FC. O baixo preço chamou a atenção do público, que festejou a pouca carne, e bastante pão com linguiça. “Isso é Brasil. O que interessa é a barriga cheia, pagando pouco e dando muita risada”, comentou um dos participantes que estava com o nível etílico muito alto para pronunciar seu nome.

Média ponderada dos goleiros já está ativa no site da CEA

Uma mudança no regulamento para este ano, já atualizada no site, é a média dos goleiros, que passou a considerar o número de partidas jogadas também, e não só mais o número de gols sofridos. Até agora, Michel de Lara lidera o ranking, surpreendendo a todos, já que até o ano passado o guapo atuava na linha. Confira as informações dos goleiros no site www.futeba.net. Tem alguma crítica, sugestão ou elogio ao site? Envie-nos por mensagem no Facebook ou comentários no próprio site. Sua participação é de suma importância.

Revelado pela Copa Entre Amigos em 2016, João Pedro faz sucesso no futsal da Itália

Um dos craques e artilheiro isolado da Copa Entre Amigos 2016 com 46 gols, João Pedro Gandeline está fazendo sucesso nas quadras da Itália. Após atuações estrondosas no ano passado, o jogador despertou o interesse de equipes internacionais e foi contratado pelo Kaos Futsal Ferrara, time repleto de brasileiros.

Com menos de 18 anos, João Pedro está atuando em duas categorias do time, na sub-18 e sub-21, já que seu nível surpreende os treinadores. Para acompanhar a carreira de João, a página do Facebook do time em que ele atua é a https://www.facebook.com/futsalkaos.

O craque mandou um vídeo para os atletas da Copa Entre Amigos. Confere aí:

Com colaboração dos assessores,

Jeferson Nunes

Copa Entre Amigos 2017

 

 

 

 

 

Related Images:

Comentários

Comentários