Sétima rodada coloca River Plate na liderança e Narcos estão na cola

 

A previsão era de uma rodada movimentada e que mexesse com a tabela de classificação da Copa Entre Amigos 2016. E realmente foi o que aconteceu. O time do Cerro Porteño, líder até então, caiu para a terceira colocação, após ser derrotado pelo Atlético Nacional, que assumiu a vice-liderança. Quem tomou a ponta da tabela foi o River Plate, após contar com desfalques no Pumas e vencer. O Racing se recuperou de uma derrota vexatória vencendo a boa equipe do Deportivo Cali. O Boca Juniors conquistou a primeira vitória no ano, sobre o Cobresal. O Toluca derrubou o Olímpia, e subiu para a quinta colocação. Ah, e o Emelec perdeu mais uma.

Confira abaixo o resumo dos jogos da sétima rodada da Copa Entre Amigos 2016.

Racing 7 x 5 Deportivo Cali

Após sair derrotado na sexta rodada por 11×2, pelo Atlético Nacional, o Racing entrou em campo para tentar reverter a situação complicada contra o Deportivo Cali. Com o brio abalado, os atletas do time azul claro colocaram raça em campo e conseguiram vencer a partida, contando mais uma vez com grande atuação de seu principal jogador: Tevez, que marcou 6, dos 7 gols da equipe, e se isolou ainda mais na artilharia, agora com 26 gols.

Felipe Heuer, o Pedalinho, afirmou que o time começou o jogo sufocando o adversário. “Desde o começo do jogo, criamos oportunidades importantes, e fizemos os gols. Foi um dia inspirado de toda a equipe, desde o nosso goleiro, até o nosso goleador. No segundo tempo, diminuímos o ritmo, mas conseguimos manter o placar positivo e sair com a vitória”. Felipe também avaliou a oscilação da equipe no campeonato. Em sete partidas, o Racing venceu quatro e perdeu três. “Em parte, nossa oscilação se deve ao estilo de jogo, que não encaixa com alguns adversários. Também tivemos problemas com lesões, chegando a ter cinco atletas lesionados antes de uma partida. Com o time voltando, temos a certeza de que somos competitivos”.

O Deportivo Cali está surpreendendo a todos pelo jogo limpo apresentado em quadra, já que o time tem alguns nomes conhecidos por serem atletas que cometem muitas faltas. Mas no sábado o time mostrou que realmente tem os ânimos mais exaltados. Porém, não foi o Racing quem sofreu. A discussão ficou entre os atletas do próprio Cali. Nereu e Rato se desentenderam, e abalaram um pouco do psicológico da equipe.

O Cali tentou uma reação nos minutos finais, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Robson e ótima atuação da trave, que “defendeu” cinco chutes e ajudou o Racing a segurar o placar.

Rosário 8 x 3 Emelec

O Emelec perdeu de novo. Poderia finalizar o texto com esta frase. Ou já deixá-la pronta para as próximas rodadas também. Os cinzas já demonstram cansaço de tanto apanhar no campeonato. Após a partida de sábado, quando o time foi derrotado pelo Rosário, os jogadores comentavam: “é, sabemos que não dá mais”. Com a derrota, o time tomou da mão do Boca Juniors a lanterna do campeonato.

Além dos problemas dentro de quadra, a equipe sofre com lesões dos atletas. Após recuperação de alguns jogadores, Sorín deixou a CEA, devido a uma lesão que ele não quis expor. “Nem te conto em qual parte do corpo foi a lesão, porque seria indecente”, declarou o ex-atleta. O atleta foi substituído por Wagner, que jogou como goleiro do Barcelona no ano passado, mas garante ser B+ na linha.

O Rosário conquistou mais uma vitória, com três ao todo, porém o time só tem seis pontos, já que recebeu punição com a perda de três pontos, devido ao W.O. registrado frente ao River Plate. Os azuis estão na nona posição, ainda fora da zona de classificação.

Cerro Porteño 5 x 8 Atlético Nacional

Foi a última partida em que o Cerro Porteño entrou em quadra sem saber o que era perder. Todos já esperavam um confronto acirrado, e os jogadores dos vermelhos e dos verdes fizeram jus às expectativas. O Atlético Nacional tinha um desfalque importante: Padilha não pôde comparecer ao jogo, mas João Pedro, um dos novatos da CEA, mostrou ser candidato fortíssimo à escolha de revelação e até craque do campeonato. Em uma atuação impecável, com cinco gols marcados, João garantiu que os Narcos subissem uma posição na tabela, ultrapassando os paraguaios.

Após a primeira derrota, os atletas paraguaios não lamentaram. “Perder nunca é bom, mas pelo menos tiramos um pouco do foco sobre o nosso time, por ser ainda o único invicto no campeonato. Agora também não somos mais líderes, mas sabemos do potencial da equipe. Tanto que esta foi uma das nossas melhores apresentações, mesmo com a derrota. Nós sabemos que temos grandes chances de conquistar o título do campeonato”, avaliou o goleiro Edno.

Leocádio, do Narcos, em conversa com a imprensa afirmou que não saberia dizer se, em caso de outro confronto, o resultado seria o mesmo. “Foi um jogo franco. Tivemos um jogador que fez a diferença hoje. O time do Cerro é muito forte, principalmente na marcação. Conseguimos vencer este jogo e chegar ainda mais perto da liderança. Nosso time é focado e tem muita força”.

Com a derrota, o Cerro caiu para a terceira colocação, com 14 pontos. O Atlético Nacional foi à vice liderança, com 15 pontos ganhos.

Cobresal 3 x 7 Boca Juniors

Dois times que estão em situação complicada no campeonato entraram em quadra com todas as armas na mão, buscando a sobrevivência a qualquer custo. O Boca Juniors tinha somente um ponto ganho, após empate na última rodada, mas mostrou que o embalo do sábado de manhã continua. A equipe não tomou conhecimento do Cobresal, mesmo começando atrás no placar, e conseguiu a primeira vitória, deixando a lanterna do campeonato.

André Constantino, nível A dos amarelos, afirmou que o time está começando a desenvolver um padrão de jogo. “Desde o segundo tempo da rodada passada estou conseguindo enxergar que o time encontrou um esquema de jogo. Conseguimos boas jogadas e os gols saíram no toque de bola. Nesta rodada tivemos vários destaques, como o Taborda, o Krys, e o Lizandro, que ajudou muito na marcação”.

Pelo lado dos laranjas, a lamentação tomou conta do time. Em nota enviada pela assessoria do time, um dos atletas (anonimamente) praticamente jogou a toalha. “Estamos parecendo o Emelec, virando um saco de pancadas. Perder para o Boca Juniors é quase o fundo do poço. Quando não temos problemas de elenco, temos problemas de capacidade. Mas vamos continuar jogando, até o fim da primeira fase, já que a classificação ficou difícil”.

Com a derrota, o Cobresal (12º) foi ultrapassado na tabela pelos amarelos. Os dois têm o mesmo número de pontos, mas o Boca (11º) levou menos gols até aqui.

Toluca 3 x 1 Olímpia

Em um jogo sem muita diversão para a torcida, Olímpia e Toluca tiveram um confronto equilibrado, com poucas chances de gols criadas. Os bordôs foram mais efetivos e conseguiram acertar as redes adversárias três vezes, contra somente uma dos pretos.

O Olímpia está com a situação ficando cada vez mais complicada em relação à classificação, com a décima posição na Copa. O time começou bem, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, porém, de lá para cá, somente derrotas foram computadas aos paraguaios. “Não dá para entender. Temos um bom time, mas que perdeu o entrosamento depois da segunda rodada. Precisamos mudar a postura urgentemente, ou não conseguiremos buscar a classificação”, decretou Weslley, A do Olímpia.

O Toluca subiu algumas posições na tabela, alcançando a quinta posição e respirando mais aliviado na Libertadores deste ano. “O time é bom, equilibrado. Nosso forte é a marcação e a defesa. Quando conseguimos fazer os gols, a chance de vencermos é grande. E foi isso que aconteceu nesta rodada”, contou Pica-Pau, chamado de Igor por sua mãe. Um dos destaques curiosos do time é que Favretto, goleiro, fez duas assistências para gols no jogo.

River Plate 8 x 5 Pumas

Mais sorte que juízo. Essa é uma máxima que o time do River Plate pode considerar para a equipe no campeonato. Após derrota do time do Cerro Porteño, mais cedo, para o Atlético Nacional, o caminho para os argentinos assumirem a liderança estava livre. O time já teve um resultado de W.O. no campeonato e nesta rodada contou com uma lesão do atleta nível A do Pumas durante a partida. Até o momento em que Alisson se machucou e precisou deixar a partida, os marrons venciam a equipe do River com sobras.

Após a lesão de Alisson, o Pumas ficou com somente três atletas na linha, em quadra, já que Garret cumpria suspensão durante o primeiro tempo, e Pika não apareceu, mais uma vez.

O River refuta a afirmação de que o time tem sorte. “A liderança mostra que não contamos com a sorte, mas temos muita competência. Passo a passo temos conseguido conquistar os objetivos da equipe. Na próxima rodada, temos o vice-líder pela frente, mas eles terão que suar muito se quiserem vencer e nos passar na tabela. Nosso time está muito motivado para manter a posição”, ressaltou Albano. Pacholek e Zanuzzo receberam o segundo cartão amarelo e desfalcam o time no primeiro tempo da próxima partida.

Com a derrota, além de deixar o River assumir a ponta da tabela, o Pumas caiu para a sétima colocação, com nove pontos, apenas a três do Rosário Central, primeiro da zona da degola.

Churrasco da rodada

O churrasco da rodada foi promovido pela equipe do Emelec. Apesar da falta de qualidade em quadra, o time mostrou competência frente à churrasqueira, comandada pelo arqueiro Guido. “Acho que daqui para a frente investiremos em organizar os churrascos, já que mandamos bem nisso”, considerou. O clima foi de descontração, com cardápio servido com pão com linguiça, carne e saladas.

Como de praxe, o kit Clube do Malte da rodada ficou com o time organizador do churrasco. O atleta Sorín, que não irá mais jogar a CEA deste ano, ficou com as cervejas especiais e o copo personalizado.

Sessão de fotos

Na próxima rodada (8ª), teremos a realização das fotos individuais dos atletas. Para que isso aconteça, a equipe de comunicação pede a colaboração dos jogadores para procurarem o local em que as fotos estiverem sendo feitas antes dos seus jogos, trajando pelo menos a camisa do time. Quem estiver presente e não se dirigir à equipe fotográfica ficará sem o registro.

 

Jeferson Nunes

Coordenação de Comunicação

Copa Entre Amigos 2016

Related Images:

Comentários

Comentários