Oitava rodada mostra times fortes e deixa somente um ponto de diferença entre o líder e o quinto colocado

A Copa Entre Amigos 2017 avança rumo ao fim da primeira fase. No último sábado foi disputada a oitava rodada, em um total de 13 na primeira fase. Uruguai e Campeiros venceram mais uma e, apesar de estarem na 3ª e 5ª colocações, respectivamente, os dois times têm os melhores aproveitamentos do campeonato (71.43%), pois têm um jogo a menos que líder, vice-líder e quarto colocados. Aliás, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado. Além dessas vitórias, Créu FC e Emeleca, e Banheiras e City fizeram jogos emocionantes. Com os resultados, a tabela ficou bastante dividida. Entre o líder e o 5º colocado, apenas um ponto de diferença. Confira o resumo dos jogos do último sábado.

Tropa de Elite 3 x 9 Uruguai

Preto contra Branco. Esse foi o primeiro confronto do sábado na quadra 1, às 8h. A seleção uruguaia vinha de vitória frente ao Emeleca, e disputando as primeiras posições na tabela. Já o Tropa de Elite havia sofrido a terceira derrota na competição. O sentimento ao fim da partida foi o mesmo da última semana de jogos: Tropa de Elite frustrado e os uruguaios felizes com mais uma vitória.

Na primeira etapa, o elenco do Tropa de Elite precisou lidar com três baixas: Albano em viagem, e Heitor e Pasini suspensos. Já do outro lado, a equipe sulamericana contava com elenco completo, sem nenhuma suspensão. A diferença no número de jogadores refletiu no placar do jogo: 6×2 para os brancos na primeira etapa.

No segundo tempo, Heitor e Pasini entraram, e fortaleceram os pretos, principalmente na marcação. Porém, com a vitória bem encaminhada, o Uruguai diminuiu as jogadas de ataque, e passou a defender mais. Aproveitando de contra-ataques, o time matou o jogo, com outros três gols marcados e um sofrido.

Mesmo com a derrota, Salles afirmou que a partida do Tropa foi boa, e valorizou o elenco adversário. //Sonora Salles – Tropa de Elite.//

Piazão, um dos uruguaios, declarou que o resultado foi excelente para a campanha da equipe e um passo grande rumo à classificação. //Sonora Piazão – Uruguai.//

Piazão também ressaltou a evolução da equipe dentro do campeonato, enfatizando que os celestes brigarão pela liderança da primeira fase. //Sonora Piazão – Uruguai.//

Pelo Tropa de Elite, André, Salles e Pasini marcaram. Pelos uruguaios, Sandro, Vinícius, Igor e Jeff fizeram dois cada, e Cris marcou uma vez. Com a vitória, o Uruguai subiu para a terceira posição, com um ponto atrás do Pumas, líder, e saldo de gols menor que Os Pé Torto. Já o Tropa amarga a vice-lanterna, com sete pontos ganhos.

Banheiras 9 x 8 Manchester City

Um jogo de extremos, esse foi o embate entre Banheiras e City. Foram praticamente dois Brasil x Alemanha, com uma Alemanha para cada lado, em cada tempo. Os laranjas foram os que encarnaram os alemães na primeira etapa, aplicando 7×1 sobre o City, com uma atuação de gala.

Já o segundo tempo foi do City. Até dava para dizer que eram outros dois times jogando. O Banheiras relaxou, dando a entender que o time acreditou que o jogo já estava ganho. O City mostrou que não se deu por vencido. O time correu, lutou, e por muito pouco não conseguiu o empate. Após perder por 7×1 no primeiro tempo, a equipe conseguiu fazer 7×2 na segunda etapa. Porém, por terem sofrido um gol a mais, o fato heroico dos ingleses ficou no ‘quase’.

Felipe, do City, lamentou a ausência de Garrett, um dos artilheiros do campeonato, e goleador do time. Contudo, apesar da derrota, o atleta valorizou a atuação e entrega da equipe. //Sonora Felipe – Manchester City.//

Padilha foi o garçom do dia pelos Banheiras, com grande atuação e um gol de placa, aplicando um chapéu no goleiro adversário. O atleta afirmou que a vitória devolve moral para o time. “Chegamos a essa fase do campeonato com uma nova postura, com mais raça e visando subir na tabela para buscar a classificação. Acreditamos que mostramos isso no último jogo e, por mais que quase deixamos escapar a vitória, conseguimos segurar o adversário. Já sabíamos que não seria um jogo fácil. Sentimos, assim como o City, os nossos desfalques. Mas com uma boa atuação conseguimos os três pontos”.

Fábio Cozzolino mitou no Cartola, com cinco gols e duas assistências, somando 50 pontos! Pelo City, Baiak marcou quatro vezes, Weslley três, e Maurício fez mais um.

Os Banheiras voltaram a vencer após três derrotas consecutivas, chegando aos oito pontos, mas ainda na zona da degola. O City está com 9 pontos, apenas a um de entrar também na zona de desclassificação.

Meia Boca Juniors 5 x 12 Os Pé Torto

O Meia Boca Juniors passa por um momento de crise. Os amarelos, que revezaram a liderança com o Pumas até a rodada passada, levaram um duro golpe neste sábado. O time foi goleado por 12×5 pelos Pé Torto, e caiu três posições na tabela, assumindo a quarta colocação.

O confronto colocou frente a frente dois dos melhores As da Copa, Alisson e Tevez, artilheiro e vice-artilheiro. Na primeira etapa, o equilíbrio foi grande. Com dois times que se lançam ao ataque, mas falham na defesa, aos 12 minutos o jogo já tinha seis gols, três para cada lado. Antes do fim da primeira etapa, porém, os verdes chegaram às redes mais duas vezes, levando a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a fuzilaria dos tortos praticamente não perdeu um disparo, perfurando Michel por mais sete vezes. Alisson marcou oito vezes, quatro na primeira e mais quatro na segunda etapa. Fontes indicam que neste ano será criado um novo troféu de artilheiro, para que hajam dois: um para o gordinho e o outro para ampla concorrência, para dar mais graça ao certame.

O Meia Boca conseguiu marcar somente mais duas vezes no segundo tempo, amargando mais uma derrota, que acende a luz amarela na campanha da equipe. Eduardo ressaltou que o time precisa parar de oscilar entre boas e más atuações. //Sonora Eduardo – Meia Boca.//

Um dos mais experientes dos verdes, Sérgio garantiu que o time se consolida como um dos principais candidatos ao título da CEA 2017. //Sonora Sérgio – Os Pé Torto.//

Pelo trunfo, Os Pé Torto foram agraciados com a vice-liderança, atrás apenas do Pumas.

Os Bartira 5 x 7 Pumas

Um dos jogos surpreendentes do fim de semana. Não pelo resultado final, já que o Pumas entrou como amplo favorito aos três pontos, mas pelo equilíbrio da partida, mais evidente na primeira etapa. Os Bartira, lanternas oficiais da Copa Entre Amigos 2017, mostraram que têm time para brigar pela classificação. Mesmo tardiamente, os rosas parecem ter acordado, e ainda vislumbram vitórias nas últimas cinco rodadas, que podem lhes render a tão sonhada vaga no mata-mata.

No primeiro tempo, o Pumas não tinha Digol, suspenso. Com isso, a equipe demonstrou fragilidade, e saiu de quadra com a derrota parcial de 2×0. Poderia ter sido mais, se os jogadores do time rosa não estivessem em uma manhã de pouca inspiração, e Robson não fechasse o gol.

Na segunda etapa, Digol entrou no jogo, e deu ritmo ao Pumas, assinalando um gol e uma assistência. O jogo ficou nervoso em um único momento, quando Cássio a Pacholek se estranharam após uma falta. Os dois foram amarelados. A confusão continuou, com bate-boca entre Cássio e Nereu. Sem querer dar brecha para o clima esquentar ainda mais, o juiz da partida expulsou os dois, que reclamaram muito. Nereu quase chorou, já que foi expulso sem ter cometido nenhuma falta física.

Digol enfatizou que o time voltou a vencer com uma boa atuação, e ressaltou que a equipe já imaginava que teria trabalho. //Sonora Digol – Pumas.//

Abusando de mais gols perdidos, e sofrendo com contra-ataques rápidos do Pumas, Os Bartira desperdiçaram a chance de mais uma vitória. Já o Pumas, sabendo aproveitar, subiu aos 16 pontos e reassumiu a liderança.

Campeiros do Rodo Azul 5 x 3 Unidos da Butina

Assim como o Uruguai, os Campeiros do Rodo Azul estão com aproveitamento de 71%, o que lhes confere a outorga de melhor time do campeonato, atrás dos brancos somente por saldo de gols. O time é o que menos teve sua meta furada, pois conta com Chapecó sob as traves, e uma consistência defensiva atribuída principalmente ao xerife Roni. Contudo, as jogadas de ataque não são muitas, tanto que o time marcou apenas 27 gols, sendo assim o segundo pior ataque da CEA 2017.

Entretanto, marcar mais gols do que levar, por mais óbvio que pareça, é sempre sinal de vitória. E é aí que se encontra o segredo dos admiradores do cara mais famoso do WhatsApp.

Contra o Unidos da Butina, o Campeiros não teve vida fácil, mais uma vez. Do outro lado da quadra, quem defendia a meta era Leandro, outro dos goleiros milagreiros da Copa.

Pelos azuis, nem A (Salbego), nem B+ (Pancini) marcaram gols. Quem resolveu a parada para os Campeiros foi Badaz, que furou a meta em três momentos. Pelos marrons, Zanuzzo superou Chapecó duas vezes, e Taborda fez de pênalti.

Vencendo, o Campeiros se manteve como melhor campanha do campeonato, ao lado do Uruguai, time que enfrenta na próxima semana. Derrotados, os Unidos precisam colocar em prática o nome do time e demonstrar união, para sonhar ainda com a classificação, que fica mais difícil a cada rodada. O time tem oito pontos e amarga a nona posição, dentro da zona da degola.

Emeleca 5 x 6 Créu FC

Emeleca e Créu fizeram um dos bons jogos vistos no último sábado. Os dois times entraram em quadra após derrotas, e queriam voltar a vencer. O Emeleca tinha a volta de Wellington, que havia sido suspenso por uso irregular de uniforme; e os vermelhos contavam também com a volta de Magrão, que teve compromissos pessoais na última rodada.

Com a volta dos As, os dois times ganharam e muito em movimentação. O equilíbrio se deu durante toda a partida. Os ataques mostraram força na primeira etapa, com quatro bolas na rede para cada lado. Já no segundo tempo, os dois times fecharam a casinha, principalmente baseados em trabalhos impecáveis de Alex França, pelos vermelhos, e Gito, pelos verdinhos.

O equilíbrio era tanto, que só foi desfeito aos 48 minutos de jogo, quando o cronômetro apontava apenas dois para o fim do embate. Foi então que Felipe achou um chute potente, quase do meio da quadra, no limite máximo entre a trave e as mãos de Gito. A bola estufou as redes e, assim, garantiu a alegria do time do Créu.

Carlos Tassy, que retornou de lesão, deu os créditos da vitória à boa visão tática da equipe, que soube fazer as mudanças na hora certa. Segundo ele, o placar poderia ter sido mais elástico. //Sonora Carlos – Créu FC.//

Fabiano, o Binho, alertou que a equipe deixou de aproveitar mais uma oportunidade de vitória. Ele ainda alfinetou a equipe do Campeiros. //Sonora Binho – Emeleca.//

Créu e Emeleca entraram em quadra com um ponto de diferença na tabela. Os vermelhos estavam com 9 e os verdes com 10. Com a vitória, o Créu subiu aos 12 e ocupam a sexta posição. Os melecados ficaram uma posição atrás.

Jeferson Nunes

Copa Entre Amigos 2017

Related Images:

Comentários

Comentários