Copa Entre Amigos 2016 tem confrontos das quartas de final definidos

A rodada 13 da Copa Entre Amigos 2016, disputada no último sábado (30), no Cáncun, já não tinha possibilidades de mudar os classificados, mas ela tinha grande importância para definir os confrontos das quartas de final, que acontecem no próximo sábado. Com exceção do jogo entre Rosário Central e Boca Juniors, que teve o registro de um W.O., causado pela ausência de jogadores suficientes do time do Boca, todas as partidas aconteceram, algumas em ritmo de amistoso, e outras mais acirradas.

Confira abaixo o resumo das partidas do último sábado e os confrontos que estão por vir na fase final da Libertadores CEA 2016.

River Plate 2 x 8 Olímpia

Argentinos contra paraguaios. Os dois países que fazem fronteira colocaram representantes em quadra mais uma vez, pela Libertadores. O jogo era um dos que poderiam efetuar a troca de posições na tabela entre os envolvidos, o que aconteceu.

O River Plate entrou com desvantagem em quadra. Com Pasini machucado e vetado pelo DM há algumas rodadas, a equipe foi pega de surpresa, na sexta-feira, pela contusão que tirou Roni, um dos goleiros revelação de 2016, do jogo e, possivelmente, do restante da Copa. Zanuzzo assumiu as luvas e tentou ajudar o time. Para colaborar com o desastre, Léo e Piazão se machucaram no decorrer da partida. Léo não conseguiu continuar em quadra, já Piazão jogou no sacrifício até o fim. “Precisamos que o time se recupere para a próxima rodada, porque os desfalques estão fazendo a diferença e isso pode nos comprometer. Vamos trabalhar junto ao Departamento Médico do clube para ver o que é possível fazer”, afirmou Pasini que, após ter um rompimento parcial de um dos ligamentos do joelho direito diagnosticado, assumiu a posição de técnico do time.

Sem nada a ver com isso, o Olímpia pressionou e contou com o cansaço adversário para construir o placar no segundo tempo de jogo, e vencer bem os brancos. Mano marcou quatro gols e deu uma assistência, sendo destaque do time. “Agora temos que pensar no Toluca”, sintetizou o craque do dia.

Com a derrota, o River caiu para a sexta colocação e enfrenta o Pumas nas quartas. O jogo acontece às 11h, no próximo sábado. Já o Olímpia joga contra o Toluca, ao meio dia.

Deportivo Cali 5 x 6 Atlético Nacional

Os verdes da Copa entraram em quadra sem muito a disputar. O Narcos já havia garantido a liderança, e buscava aumentar a vantagem e artilharia de João Pedro. Já o Cali, com 18 pontos, tentava vencer para subir na tabela, e evitar confrontos contra os líderes. Mostrando a força do elenco, e com JP inspirado, como sempre, os verde-claros venceram os escuros e chegaram aos 30 pontos.

O jogo foi acirrado do início ao fim. Jonathan e Leandro foram os personagens principais, com ótimas defesas. No segundo tempo, em um intervalo de três minutos, Leandro praticou nove defesas difíceis, o que estourou sua pontuação no Cartola. Já Jonathan, apesar das boas intervenções, marcou um gols contra, e perdeu seis pontos no scouch.

Sem muita preocupação por perder, o Cali terminou na sétima colocação e vai enfrentar agora o time do Cerro Porteño, que fechou a fase classificatória na vice liderança. O jogo acontece às 10h da manhã. Já o Narcos pega o time do Racing, que terminou em oitavo, às 9h.

Toluca 1 x 3 Trujillanos

Toluca e Trujillanos entraram em quadra sem muita pressão. Os rosas, já eliminados, tinham três jogadores suspensos, o que fez com que começassem sem reservas. Mesmo com a desvantagem numérica, os venezuelanos fizeram um jogo de igual para igual com o Toluca e venceram por 3×1. Um dos destaques do embate foram as defesas de dois dos melhores goleiros do campeonato: Favretto e Chapecó.

Os bordôs, que estavam entre os quatro primeiros do campeonato, fecharam a rodada em quinto lugar e agora irão enfrentar o Olímpia nas quartas. Eugênio, jogador mais experiente da equipe, ressaltou que as duas últimas rodadas (derrotas) foram exemplos do que não pode acontecer a partir do próximo sábado. “Fizemos um bom campeonato, com regularidade. Mas nas duas últimas acabamos derrotados. Faz parte, mas não podemos deixar isso se repetir nas quartas. O time é bom, coeso, mas precisa manter a regularidade”.

Os rosas, que se despediram da Copa Entre Amigos 2016, ficaram com o sentimento de que, com um pouco mais de suor e menos erros, o time conseguiria se classificar, já que terminou a rodada com 18 pontos, mesma pontuação de Deportivo Cali e Racing, classificados. “O sentimento é triste, pois sabíamos que nosso time tinha condições de chegar. Porém, erros pontuais nos tiraram pontos importantes, e agora não adianta lamentar”, afirmou Michel.

O jogo entre Toluca e Olímpia acontece às 12h, no próximo sábado.

Racing 1 x 14 Pumas

Em um jogo com expectativas elevadas, já que os dois times disputavam posições na tabela, os atletas do Racing mal viram a cor da bola. O Pumas chegou às quadras do Cáncun com o time completo, com a exceção de Claudinei Kovalski, que mais uma vez faltou sem dar satisfações à equipe (segundo assessoria). Já o Racing não contou com Tevez e Kimura.

Com um massacre ao estilo dos que o Cobresal sofreu ao longo da competição, os azuis chegam às quartas como um dos times mais irregulares do campeonato, com a oitava colocação, e o Atlético Nacional pela frente. “Não há muito o que falar. Temos que mudar a postura e rezar para termos um dia inspirado. Não vai ser fácil, já que temos que enfrentar os líderes da primeira fase”, comentou um dos jogadores.

Alisson, A dos marrons, bateu o recorde da CEA em número de gols marcados em um único jogo, com nove bolas na rede. O ‘fortinho’ deixou os defensores adversários tontos, e fez com que Robson cansasse de tanto buscar a bola no fundo do gol. “Sou craque, parceiro. Se bobear, é rede”, salientou humildemente o recordista.

O Pumas fecha a primeira fase na terceira posição e com isso enfrenta o sexto colocado River Plate, às 11h. O jogo entre Racing e Narcos abre o sábado, às 9h.

Rosário x Boca Juniors – W.O.

Nesta edição da CEA, foram dois walkovers registrados, curiosamente em dois jogos envolvendo o Rosário Central. No primeiro deles, os azuis foram os culpados; porém, neste, o time do Boca Juniors foi que não levou atletas em número suficiente para que o jogo ocorresse. Como o horário precisava ser cumprido, e não havia a possibilidade de adiantar o jogo das 11h30, alguns atletas do CEA presentes enfrentaram jogadores do Rosário em um amistoso.

Taborda, Coxinha, Heitor e Lisandro estavam presentes no Cáncun, mas Lisandro não tinha condições de jogo, devido à lesão no joelho. Heitor, que também é assessor de imprensa da equipe do Boca Juniors, ressaltou que houve esforço da equipe para comparecer, porém, sem sucesso. “Tínhamos jogadores suspensos, lesionados, ou com compromissos. De qualquer forma, temos uma boa avaliação a fazer da Copa. Se os resultados não vieram, pelo menos formamos novos amigos, tomamos cerveja juntos, o que mostrou que, ao fim, prevalece o espírito Copa Entre Amigos”.

Com o W.O., o Boca desceu dos 4 para 1 ponto ganho, já que a punição retira três pontos do time, e diminui dez gols de saldo. O Rosário, também eliminado, fechou o campeonato com 12 pontos ganhos.

Cerro Porteño 17 x 9 Emelec

Em um jogo quase sem público, com a exceção das namoradas e alguns torcedores mal intencionados que tentaram desestabilizar os jogadores, Emelec e Cerro Porteño fizeram uma partida franca, de pouca marcação e muitos gols. Os cinzas já estavam desclassificados, mas mesmo assim marcaram presença e não deixaram que os vermelhos tivessem vida fácil.

No primeiro tempo, o placar a favor do Cerro foi elástico, com cinco gols de vantagem. Já no segundo, as coisas mudaram, e o Emelec veio para cima. Porém, sabendo administrar a diferença, os paraguaios seguraram o placar e venceram bem. Uma das decepções do time no dia foi o cartão amarelo aplicado a Digol, em um lance bobo, considerado pela equipe um erro da arbitragem. A punição suspende o atleta, que não joga o primeiro tempo na semana que vem, quando o Cerro enfrenta o Deportivo Cali, pelas quartas. “É complicado sermos prejudicados por um lance desses, mas precisamos levantar a cabeça e lembrar que temos oito jogadores. O Digol terá o segundo tempo inteiro para fazer valer sua presença, e o restante do time terá o jogo todo para mostrar a força”, destacou Jeffjornal.

Chico, um dos jogadores mais aguerridos do dia pelo Emelec, afirmou que o time se despede com alegria da Copa. “Foi nosso último jogo, mas queríamos mostrar vontade, já que foi o que tivemos durante todo o campeonato. Foi uma boa apresentação. Despedimo-nos de cabeça erguida”.

O Emelec deu adeus à temporada 2016. Já o Cerro discute estratégias para enfrentar o Cali, às 10h, no próximo sábado.

Churrasco do fim de semana

O churrasco do fim de semana, mais uma vez, foi em alto estilo. Nereu recepcionou os atletas para mais uma costela de chão em sua residência, desta vez organizada pelos atletas do Narcos. O clima foi de descontração e discussão sobre os jogos do sábado que vem. Gito foi um dos destaques, com quedas espalhafatosas, causadas pelo volume etílico no sangue.

 
Jeferson Nunes

Coordenação de Comunicação

Copa Entre Amigos 2016

Related Images:

Comentários

Comentários