River Plate e Racing fazem clássico argentino, que pode dar a um dos times a vice liderança

Neste sábado (9), acontecem os jogos da décima rodada da Copa Entre Amigos 2016. Na reta final da primeira fase, a Libertadores pode dar adeus, matematicamente, a dois times: Boca Juniors e Cobresal (com quatro pontos) têm a chance de serem eliminados caso percam. Emelec e Rosário Central respiram por aparelhos (com sete e seis pontos, respectivamente) e podem ter a eutanásia assinada neste fim de semana também, embora não matematicamente.

Um dos destaques do dia é o clássico argentino entre River Plate e Racing, que estão colados na tabela, e brigam por posições. Com a folga do Cerro Porteño, as duas equipes têm chance de assumir a vice liderança, em caso de vitória. Os brancos ocupam a terceira colocação, com 16 pontos; os azuis estão em quarto, com 15. O jogo acontece na quadra 1, às 9h30. Também às 9h30, na quadra 2, o Emelec tenta vencer mais uma e escapar da desclassificação precoce. Desta vez, os adversários vestem rosa. O Trujillanos tem 12 pontos e tenta voltar para a zona de classificação.

Outro time com 15 pontos e que também pode ir à vice liderança, dependendo de alguns resultados, é o Toluca. Porém, a tarefa não será nada fácil, já que o adversário é o líder Atlético Nacional, que tem 21 pontos. O jogo dá início ao dia, às 8h30, na quadra 1. Na quadra 2, voltam aos jogos os atletas do Boca Juniors, que folgaram na semana passada. Os amarelos enfrentam o Olímpia, que vem de vitória. Para seguirem sonhando com a classificação, os argentinos precisam vencer, já que somam sete pontos e estão na vice lanterna da Copa. Caso percam, e os demais times com 12 pontos (Trujillanos, Pumas e Cali) vençam, o Boca estará matematicamente fora da fase de mata-mata da CEA. Os paraguaios têm a oitava colocação, também com 12 pontos, mas podem voltar para a zona de desclassificação em caso de derrota.

No horário nobre do Cancun (10h30), Deportivo Cali e Rosário Central duelam. Os verdes tiveram uma vitória épica na última rodada, quando viraram o jogo contra o forte River. Já os azuis perderam para o líder da Libertadores, e precisam vencer para continuarem vivos no campeonato. Em caso de derrota, a desclassificação do Rosário fica praticamente decretada.

Às 11h30, entra em campo o Cobresal, para enfrentar o Pumas. A situação dos laranjas é a mais dramática do campeonato. Mesmo que vençam os três próximos jogos, os chilenos folgam na última rodada, e chegarão no máximo aos 13 pontos, pois somam apenas quatro até aqui. Como o jornalista que os escreve não é tão bom assim em matemática, ele não conseguiu avaliar a fundo se realmente o Cobresal ainda tem chances, pois irá depender de outros resultados.

Jogos do sábado (10ª rodada)

8h30 – quadra 1 – Atlético Nacional x Toluca

Mesários: Kimura / Sebá

8h30 – quadra 2 – Olímpia x Boca Juniors

Mesários: Klaus / Chapecó

9h30 – quadra 1 – Racing x River Plate

Mesários: Jonathan / Eugênio

9h30 – quadra 2 – Emelec x Trujillanos

Mesários: Bozo / Diogo

10h30 – quadra 1 – Deportivo Cali x Rosário Central

Mesários: Robson / Wagner Cruz

11h30 – quadra 1 – Pumas x Cobresal

Mesários: Magrão / Trevisan

 

Jeferson Nunes

Coordenação de Comunicação

Copa Entre Amigos 2016

 

Related Images:

Comentários

Comentários