Frio congelante deve marcar sexta rodada da Copa Entre Amigos

Com temperaturas negativas em Curitiba, os atletas da Copa Entre Amigos 2016 irão entrar em quadra pela sexta rodada, neste sábado (11). A previsão do tempo aponta que o frio, que deve ser de 0º, irá renguear cusco (entortar cachorro) e os jogadores também. Mas nem por isso deveremos ter jogos menos quentes dentro de quadra, apontam as previsões futebolísticas.

O dia começa com dois jogos sofríveis, não pelo futebol, mas pelo clima, já que o horário das 8h30 deve ter as temperaturas mais baixas do dia. Na quadra 1, rengueados, jogam os atletas de Emelec e River Plate. O Emelec volta da folga, e tenta engrenar no campeonato. O time está na décima posição, com três pontos ganhos. Já o River Plate pode assumir a liderança da Copa Libertadores, caso vença e o Cerro Porteño não saia com vitória na rodada.

Trujillanos e Cobresal entram na quadra 2 para uma partida de tentativas de recuperação. Os rosas sofreram o primeiro revés na última rodada, quando foram derrotados pelo Deportivo Cali, que folga nesta semana. Com a derrota, o Trujillanos desceu da segunda para a sétima posição, com oito pontos. O Cobresal tem somente três tentos, e já acumula quatro derrotas.

Às 9h30, na quadra 1, acontece um dos jogos mais disputados do dia. Atlético Nacional e Racing somam nove pontos, e brigam por posições na tabela. Os verdes estão em 3º, com os azuis na sua cola, em 4º. A única diferença entre as equipes é o saldo de gols: 22 para o Narcos, e 16 para o time do Tevez. Na quadra 2 jogam Boca Juniors e Toluca. Os amarelos só perderam até aqui, mas querem recuperar o brio na competição. O problema é que eles têm pela frente os fortes bordôs, com o gigante Favretto no gol.

Às 10h30, na quadra 1, o líder do campeonato e ainda invicto Cerro Porteño enfrenta um dos maiores desafios da equipe até aqui, o forte elenco do Pumas. Os marrons vêm de duas vitórias seguidas, a última sobre o Olímpia, e estão embalados na competição. Caso percam, os vermelhos podem cair para até a quarta colocação.

O jogo que encerra o dia, às 11h30, é entre Olímpia e Rosário Central. Os pretos acumulam três derrotas seguidas, e prometem voltar a vencer. O Rosário está com o moral baixo, já que jogou com somente quatro jogadores em quadra na última rodada, e quase registrou um W.O. Os argentinos ocupam a décima primeira colocação, com três pontos. Os paraguaios estão na nona posição, com seis pontos ganhos.

 

Jogos do sábado (6ª rodada)

8h30 – quadra 1 – Emelec x River Plate

Mesários: Padilha / Rafael Castro

8h30 – quadra 2 – Trujillanos x Cobresal

Mesários: Heitor / Welington

9h30 – quadra 1 – Atlético Nacional x Racing

Mesários: Dan / Léo Moreira

9h30 – quadra 2 – Boca Juniors x Toluca

Mesários: Juninho / Sandro

10h30 – quadra 1 – Pumas x Cerro Porteño

Mesários: Cris Mazur / Felipe

11h30 – quadra 1 – Olímpia x Rosário Central

Mesários: Thiago Pinheiro / JeffJornal

 

Jeferson Nunes

Coordenação de Comunicação

Copa Entre Amigos 2016

 

Related Images:

Comentários

Comentários