Sábado tem poucos times em quadra e, por isso, pouco texto

Deportivo Cali (verde claro) 6 x 9 Boca Juniors (amarelo)

Parece que os amistosos estão perdendo um pouco da importância entre os jogadores da Copa Entre Amigos 2016. Em mais um jogo marcado pelos desfalques nas equipes, Boca Juniors e Deportivo Cali se enfrentaram. O resultado final foi de vitória para os argentinos, pelo placar de 9×6.

“Nossa equipe ainda tenta se organizar em quadra. Este amistoso nos ajudou a avaliar nossas jogadas, principalmente a postura defensiva. Os adversários também são fortes e devem dar trabalho no campeonato. Esperamos estrear bem”, relatou Jeferson Taborda, um dos craques hermanos.

Apesar da fama de brutamontes de Nereu e Magrão, o Deportivo Cali não cometeu muitas faltas, talvez sinal de que esteja estocando para os jogos oficiais. A assessoria de imprensa do Boca Juniors enviou nota à comunicação da CEA agradecendo ao Sérgio Wosch, pela participação como guarda-redes do time no sábado.

Cerro Porteño (vermelho) 4 x 8 Olímpia (preto) 

O time do Cerro Porteño entrou desfalcado e com atletas emprestados de outros torneios para poder ter quórum e enfrentar o time do Olímpia. Não adiantou. Os paraguaios foram derrotados por 8×4. Em três amistosos, o time acumula duas derrotas e uma vitória.

“O time cansou. Perdemos muitas chances de gol. Acredito que com o time completo mais uma vez, como tivemos no último jogo, melhoraremos tanto na finalização quanto na marcação, pois demos bobeira atrás e a bola entrou”, contou Digol.

Atlético Nacional (verde escuro) 10 x 8 Trujillanos (rosa)

Atlético Nacional e Trujillanos entraram em quadra para tentar mostrar algo nos amistosos, e amedrontar os adversários. Não deu muito certo. Em um jogo equilibrado, com deficiência tática, técnica e de elenco dos dois lados, o placar foi apertado. Depois de um primeiro tempo encerrado com um empate em 5×5, os verdes voltaram menos cansados e conseguiram chegar aos dez gols. Os rosas alcançaram oito tentos.

“Nosso time está preparado juridicamente e futebolisticamente para o campeonato. Estamos entrando com recursos contra cláusulas pétreas que, por ventura, venham assiduamente e futuramente a suscitar embargos declaratórios no certame”, afirmou Leocádio, embasado no seu dicionário jurídico sempre embaixo do braço.

Não esqueçam: o início do campeonato está marcado para o dia 30 de abril. Em breve, a coordenadoria de comunicação irá divulgar informações sobre as partidas da primeira rodada.

*Texto elaborado com contribuição dos assessores.

Jeferson Nunes

Coordenação de Comunicação

Copa Entre Amigos 2016

Related Images:

Comentários

Comentários