Real Madrid vence clássico espanhol e já começa a ser chamado de Fênix da CEA

Até há duas rodadas, era algo pouco crível. Agora, já é uma realidade menos distante. A classificação do Real Madrid para a próxima fase da Copa Entre Amigos 2015 ainda está difícil de acontecer, mas depois de mais uma vitória neste sábado (18), sobre a forte equipe do Barcelona, no clássico universal, a visão de todos sobre o time já mudou. O Real inclusive está começando a ser chamado de Fênix da CEA, por “ressurgir das cinzas”.

O jogo foi bastante disputado, mas totalmente limpo. Diferente de clássicos anteriores entre as equipes, o fairplay predominou. Em um dos primeiros lances do jogo, a arbitragem cometeu um erro, dando tiro de meta para o Barcelona, ao invés de escanteio para o Real Madrid. Imediatamente, Sorín, atleta do Barça, avisou ao árbitro que a bola havia tocado nele. A atitude recebeu agradecimentos e aplausos dos adversários e torcida.

O Real Madrid abriu dois de vantagem já no início do jogo, encerrando o primeiro tempo vencendo por 5×3. “Começamos desligados, tomando gols. Ainda no primeiro tempo começamos a reagir, mas não conseguimos alcançar o placar. Precisamos rever as estratégias para as próximas rodadas”, comentou, apreensivo, Burmann, o Robson Anjo do Barça. No segundo tempo, Eric foi o destaque do jogo. Atleta criticado pela torcida, fez a quadra vir abaixo marcando três gols. “Eu sei do meu potencial. Os gols não estavam saindo. Sei que ainda posso fazer mais pelo time, e vou provar pra todos os ‘cornetas’ que sou um craque”, enfatizou.

O jogo terminou em 8×6 para o Real, que foi aos seis pontos marcados, empatando com o United e superando no saldo de gols. Após o jogo, foram constadas lesões no goleiro substituto Caíque, consequência das defesas em chutes fortes dos adversários, e Jeffjornal, que torceu o joelho em um lance de disputa de bola com Eugênio. A semana será de recuperação para os madrilenhos, que não preocupam para a próxima rodada.

 

Related Images:

Comentários

Comentários